© 2017 by Cervejaria Nut Bier all rights reserved.

  • Facebook Clean

AS CERVEJAS NUT BIER

​Atualmente a Cervejaria Nut Bier produz cervejas de alta fermentação (ales) e de baixas (Lager), compostas por maltes e lupulos importados e de alta qualidade, garantindo assim o sabor e aroma excepcionais de todos os tipos produzidos. Abaixo alguns estilos de cervejas e chopps servidos no local.
American Pale Ale - APA


Uma adaptação americana da English Pale Ale, refletindo os ingredientes nativos (lúpulos, malte, levedura e água). Normalmente de cor clara, limpa de subprodutos da fermentação e com menos sabores de caramelo do que sua contraparte inglesa.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 30 a 45

Irish Red Ale - IRA


Focada em malte, com dulçor inicial e final torrado e seco. As vezes produzida como uma lagger (sem caráter diacetil). Quando servida fria demais o caráter torrado e o armagor podem ser mais elevados.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 17 a 28

English Pale Ale - EPA


Originalmente uma ale de barril servida bem fresca, sem pressurização e à temperatura de adega. A Bitter foi criada como uma alternativa de barril para a pale ale produzida no inicio do século XX se espalhando quando os cervejeiros aprenderam como Burtonizar a água para produzir com sucesso cervejas desse estilo e como utilizar maltes específicos para mais corpo e deixar o paladar mais redondo.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 25 a 30

  
Belgian Blond Ale


Robustez similar a de uma Dubbel, caracteristicas similares a uma Belgian Strong Golden Ale ou Tripel, embora um pouco mais adocicada e menos amarga. Frequentemente possui umac aracterística similar a uma lager, quea proporciona um perfil límpido em comparação aos outros estilos.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 15 a 30

Weinzenbier Cavalheiro


Tradicional ale de trigo originária do sul da Alemanha, sendo uma especialidade do verão. São refrescantes, de rápida maturação, levemente lupuladas e que apresentam um caráter unico de banana e cravo proveniente das leveduras. Em geral essas cervejas não envelhecem bem, sendo melhor apreciadas enquanto jovens e frescas.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 8 a 15

Dunkel Weizen


Cerveja efervescente, de marcante aroma de trigo com um toque sutil de banana. Sua cor varia do cobre-claro ao marrom-amadeirado tipo mogno, e a presença do sedimento da fermentação lhe dá uma aparência turva, com espuma densa e persistente.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 15 a 30

American IPA


Uma versão americana do histórico estilo inglês, produzida com ingredientes e atitude americanos com aroma de lúpulo proeminente a intenso com caráter cítrico, floral, como perfume, resinoso, como pinho e/ou frutado derivado dos lúpulos americanos, passando por dry-hopping. Sua cor é dourada com sabor de lúpulo de médio a alto, que deve refletir caráter de lúpulos americanos com aspectos cítricos, florais, resinosos, como pinho ou frutados. Amargor de lúpulo de médio-alto a muito alto, ainda que com um bom suporte de maltes que equilibram com a quantidade de lúpulos.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 40 a 70

Hefeweinzen Freundes

Tradicional ale de trigo originária do sul da Alemanha, sendo uma especialidade do verão. São refrescantes, de rápida maturação, levemente lupuladas e que apresentam um caráter unico de banana e cravo proveniente das leveduras. Em geral essas cervejas não envelhecem bem, sendo melhor apreciadas enquanto jovens e frescas.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 8 a 15

Bierfreunder Sassafrás


Uma adaptação American Pale Ale, com a substituição parcial do lúpulo por raspas de Canela Sassafrás (Ocotea odorifera), conferindo a ela sabor leve e amadeirado, com alto drinkability, além, logicamente o aroma caracteristico.

Cerveja criada em 03/01/2014.

Detalhes

Alc. 5.2% // IBUs 15 a 30

Düsseldorf Altbier


O estilo tradicional de cerveja de Dusseldorf. “Alt” refere-se ao “velho” estilo de fazer cerveja (fazer cervejas ale de alta-fermentação) que eram comuns antes da popularização das lagers. Sua existência é anterior ao isolamento de linhagens de levedura lager, apesar de possuir características de cervejas deste tipo. Cerveja amarga e equilibrada por uma pronunciada riqueza de malte. Fermentada em temperaturas amenas de ale e maturada em temperaturas baixas para produzir o paladar mais limpo e suave que os das ales típicas.

Detalhes

Alc. 5.0% // IBUs 35 a 50

Belgian Triple


Originalmente popularizada pelo monastério Trapista de Westmalle. Cerveja alcoólica, mas não possui sabor forte de álcool. Os melhores exemplos são mais disfarçados, não óbvios. A alta carbonatação e a atenuação ajudam a trazer a tona os muitos sabores e aumentam a percepção de um final seco.

Detalhes

Alc. 9.2% // IBUs 20 a 40

Strong Scotch Ale


Também conhecida como "wee heavy". Fermentada em temperaturas inferiores à maioria das ales e com nível de lupulagem mais baixo, resultando em sabores de malte limpos e intensos. Apropriada para sua região de origem, com malte abundante e baixas temperaturas de fermentação e envelhecimento. O lúpulo, por não ser nativo da Escócia e caro de se importar, era limitado ao mínimo.

Detalhes

Alc. 10.2% // IBUs 17 a 35